segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

SER NATAL

.
.













Hoje em dia diz-se e escreve-se muito que “eu sou isto ou aquilo”, conforme as causas que se defendem.

Pois hoje eu quero dizer e escrever que “eu sou Natal”!

Ou melhor, que eu quero ser Natal em mim e para os outros.

Ou seja, quero reflectir, testemunhar o amor de Jesus Cristo em mim, que apenas pode crescer, se eu o viver como amor aos outros.

Eu querer ser Natal assim, quero, mas para isso tenho que tentar sempre e cada vez mais, ser comunhão em Cristo, em Igreja, para reflectir o amor de Deus em mim, aberto a todos os que O querem encontrar.

E só O podem encontrar se eu for servo inútil do Seu amor, porque eu apenas O pude encontrar porque outros O reflectiram e testemunharam para mim.

Por isso eu só posso ser Natal para os outros, porque outros foram Natal para mim.

E esses só foram Natal para mim, porque Jesus Cristo se quis fazer Natal para todos.


«Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados.»





Marinha Grande, 25 de Dezembro de 2023
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: