terça-feira, 5 de dezembro de 2023

MOMENTOS

.
.










Há momentos
em que irrompes no meu coração,
no meu ser
e parece-me que não consigo conter
a alegria de Te sentir assim,
em mim.

Realmente,
pecador que sou,
como Te poderia ter em mim
no meu todo
a não ser pelo Teu amor sem fim
com que amas aquele
que mais pecou.

E nesses momentos
vêm-me as lágrimas aos olhos
enche-se-me o coração de cânticos
quero levantar os braços
dizer-Te da minha alegria
e de como sou feliz
por causa desses Teus abraços.

Parece quase que voo
que deixo de ter peso
e sou todo coração
mas Tu chamas-me
e com toda a Tua ternura
“obrigas-me” a pôr os pés no chão
pões-me a Palavra na boca
e mandas-me caminhar
conTigo
com os outros
em comunhão
e amar
amar
sempre e só amar…




Monte Real, 4 de Dezembro de 2023
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: