quinta-feira, 11 de junho de 2020

SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO


.
.













Tenho fome e sede, Senhor!
Tens fome e sede de quê, meu filho?

Tenho fome e sede de paz, paz interior, tenho fome e sede de amor, amor doação, tenho fome e sede de alegria, alegria serena, tenho fome e sede de silêncio, silêncio que é a Tua voz, tenho fome e sede dos outros, dos outros que não sei amar como Tu, tenho fome e sede de mim, de mim quando estou em Ti e Tu estás em mim!

E não sabes Tu, meu filho, quem pode matar essas tuas fomes e sedes. que são também fomes e sedes do mundo?

Sei, Senhor, que Tu és o Alimento e Bebida Divinas que mata todas as fomes e sedes!

Então come a minha Carne e bebe o meu Sangue e quando o fizeres, faz-te tu também minha Carne e Meu Sangue para os outros, dando paz, doando amor, repartindo alegria, dando silêncio ouvinte aos que querem ser ouvidos, e dá aos outros tudo o que Te dou a Ti.

Se assim fizeres, meu filho, o Corpo e Sangue de Cristo serão vida em Ti e nos outros!

Obrigado, Senhor, eu não sou digno, mas Tu fazes-me digno de Ti!


Marinha Grande, 11 de Junho de 2020
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: