quinta-feira, 25 de junho de 2020

CONVERSANDO EM CONFUSÃO


.
.








Fecho os olhos por um pouco.
Estou cansado, Senhor, não fisicamente, mas desta falta de liberdade de não poder ir onde quiser e estar com quem quiser.

Senhor, não vou perguntar porquê, porque confio em Ti e acredito que mesmo daquilo que é mau, Tu retiras sempre um bem.
Podia aproveitar para rezar um pouco mais, mas a inércia toma conta de mim e deixo-me arrastar numas Avé Marias, nuns Pai Nossos, e numa rotina paralisante.

Preciso falar conTigo, assim, olhos nos olhos, contando-Te a minha vida, o que penso, o que gostaria, se calhar até o  meu almoço ou jantar, sei lá, falar e escutar no coração o Teu riso suave dizer-me com o Teu humor, que também Tu estás “confinado” desde o inicio a amar-nos com amor eterno.

Tu sabes, Senhor, que isto são desabafos, momentos em que quero exigir de mim, o estar contigo sempre, já que Tu, sei-o bem, nunca falhas ao nosso lado.

No fundo o que eu Te quero dizer é que Te amo com todo o meu ser, mas queria dizê-lo com mais palavras, com mais expressões, com mais entrega.

Tu bem nos avisaste para não repetirmos palavras, só por repetir, mas sim que abríssemos o coração e o deixássemos fluir em amor por Ti.

Olha, Senhor, Tu sabes o que quero dizer, Tu sabes o que eu sinto, Tu sabes o que eu quero viver.

Não, agora não Te quero pedir nada a não ser sentir o Teu sorriso, sentir a Tua mão, ouvir o bater do Teu coração e deixar-me levar por Ti, pelos vales tenebrosos ou pelas planícies verdejantes, desde que eu me sinta ovelha, (com as outras ovelhas), e Tu o Pastor que me/nos conduz ao silêncio do deserto falado em que ouço a Tua voz e me deixo repousar nos Teus braços.

É uma escrita muito confusa, não é Senhor?

Mas Tu, como sempre, entendê-la-ás e lhe responderás segundo a Tua vontade.

Obrigado, Senhor, amo-Te com todo o meu ser.



Marinha Grande, 25 de Junho de 2020
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: