domingo, 5 de julho de 2020

O AMORIMETRO!!!


.
.














Falou-se ontem na homilia na dimensão do amor, que não se podia medir, como por exemplo, com uma fita métrica!

Claro que logo me apeteceu perguntar a Deus se Ele media o amor e como o media, se havia algo para o medir.
Para meu espanto respondeu-me logo que sim!!!

Então, perguntei eu, mas é um aparelho ou qualquer coisa assim?
Ele divertido respondeu: É o amorimetro!

Bem, pedi eu, explica-me lá, se fazes favor, meu Senhor e meu Deus, se tem uma unidade de medida.
Claro, respondeu Ele, é a intenção do coração!

E a conversa continuou:
Mas tem uma escala?
Não, meu filho, é um contínuo!

Como é isso, perguntei?
Se a intenção do teu coração é amares sem reservas a todos, então entras no contínuo da escala e vais preenchendo o amorimetro!

Oh, Senhor, responde-me depressa, eu já estou considerado no amorimetro?

Olhou para mim, riu-se e disse:
Se tentas amar a todos, amigos e inimigos, como Eu vos amo, então meu filho, já estás decididamente na escala do meu amorimetro!!!!

Complicado, confuso, não: É "apenas" amar como Ele nos ama!



Marinha Grande, 4 de Julho de 2020
Joaquim Mexia Alves

NOTA: Escrito “à conta” da homilia do Pe Rui Ruivo, Vigário Paroquial da Marinha Grande
.
.

Sem comentários: