segunda-feira, 3 de julho de 2006

CRISTÃOS ADORMECIDOS

No Evangelho deste Domingo, Jesus diz àquela gente, sobre a filha do chefe da sinagoga:
«A menina não morreu, está a dormir».
Nestes tempos conturbados em que tanto é preciso o testemunho e firmeza dos cristãos, Jesus também olha para nós e diz para o Pai: «Não estão mortos, estão a dormir».
E diz a cada um de nós também: «Joaquim, Maria, António, etc, sou Eu que te digo: levanta-te
E não nos manda dar de comer, mas Ele Mesmo Se oferece como alimento, Ele Mesmo derrama em nós o Espírito Santo, para que o testemunho em nós seja verdadeiro, para que a nossa Fé seja forte e perseverante, para que «Todos fiquem assombrados»vers.42.
Não deixemos que «façam troça de Jesus» vers.40, deixemos a "nossa vidinha" rotineira de cristão cumpridor da Lei apenas no minimo que Ela exige e levantemo-nos em oração, em testemunho, em Fé perseverante, em entrega permanente.
«Talitha qûm»!
Sim Senhor, eu quero levantar-me, eu quero caminhar, eu quero entregar-me!
Ensina-me Senhor, porque eu nada sou e nada sei, mas com o Teu Espírito Santo, «posso mover montanhas».
Glória a Ti Senhor, pelos séculos sem fim.

Sem comentários: