sábado, 6 de abril de 2024

75 ANOS

.
.












Olho para trás porque quero ver a Tua presença em tudo na vida que me deste.

Mesmo quando me afastei de Ti, sempre me deste a mão e me protegeste dos perigos, a maior parte das vezes provocados por mim próprio.

Quando me perdia por vidas erradas, continuavas a olhar por mim e para mim, sem nunca desistires de mim.

E tantas vezes eu fui a centésima ovelha que se perdia e Tu tudo fazias para me encontrar, ou melhor, para eu Te encontrar.

Pacientemente, como só Tu sabes ser, esperaste que me voltasse para Ti, pronto a correr para mim de braços abertos, para me abraçar e receber de novo.

Envolveste-me no Teu amor, todo ele perdão e misericórdia, de tal modo que nunca me fizeste sentir um condenado ou proscrito, mas sim um filho que regressa à casa do Pai.

«Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir!» Jr 20, 7

Despertaste em mim a ânsia serena, (por vezes não tão serena, quase num frenesim), de Te querer conhecer cada vez mais e melhor, sobretudo, de Te viver, de ser comunhão contigo.

Quando julgo que tenho certezas, logo me as abalas, para que Te procure sempre, percebendo que a única certeza que tenho é o Teu infinito amor, e que d’Ele tudo me vem.

Quando tenho dúvidas, apresentas-Te diante de mim, (não sei como o fazes), e dizes-me: «Olha as minhas mãos: chega cá o teu dedo! Estende a tua mão e põe-na no meu peito. E não sejas incrédulo, mas fiel.» Jo 20, 27

E depois enches-me do Espírito Santo, que desperta a oração em mim e por vezes me leva a voar tão alto, que quase me perco nas alturas, mas logo me dás a mão e me fazes regressar à vida que queres que eu viva em Ti, para os outros.

Já lá vão 75 anos e Tu olhas-me e sorris, porque me olhas como uma criança que precisa sempre de colo.

75 anos é tão pouco quando penso na eternidade que Tu és e queres que eu viva também!

Olho-Te, sorrio-Te, dou-Te a mão e juntos continuamos estrada fora até onde Tu quiseres e eu vou repetindo baixinho: Obrigado Jesus! Tu és a minha vida!





Marinha Grande, 6 de Abril de 2024
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: