sexta-feira, 27 de agosto de 2021

ORAÇÃO NAS FÉRIAS

.
.
Capela Gótica - Pousada de Beja









O sol bate-me na cara!
Ouvem-se crianças e adultos na piscina.
Deitado na espreguiçadeira sinto que o calor aperta, e a dormência da inactividade toma conta de mim.

Um primeiro pensamento vem de repente ao meu coração e contento-me em viver o momento e sentir como é bom estar ali, sem nada para fazer que não seja apenas … estar!

Mas aquele calor, aquele bem-estar, aquele viver tão simplesmente a vida, levam-me incondicionalmente a um – obrigado meu Deus – reconhecendo a Sua presença em tudo e sentindo-O na razão da minha satisfação.

Abro a mão direita, que estava fechada, e sinto os cinco dedos, que com os cinco da mão esquerda, completam dez dedos, que me lembram de imediato as dez Avé Marias de cada Mistério do Rosário de Nossa Senhora.

Descontraio-me ainda mais e interiormente vou começando:
O Baptismo de Jesus no rio Jordão, Pai Nosso, Avé Maria, glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo e cadência doce do Terço vai tomando conta de mim.

Os dedos vão-se fechando, um a um, contando as contas do Rosário e vou-me abstraindo de tudo o resto à minha volta.

Os risos das crianças e as vozes dos adultos ouço-os agora mais longe, chamando-me à realidade da vida, mas a paz, a serenidade e a alegria contida da oração que vai saindo do meu coração, levam-me a viver este momento de realidade na terra, tocada por um pouco de Céu.

Lentamente chego ao fim, louvando a Mãe do Céu, saudando-A com uma Salvé Rainha toda interior e sentida.

Abro os olhos!

A realidade da terra continua bem presente em tudo aquilo que vejo, mas tocado pelo Céu, agradeço novamente o momento de paz que Deus me fez alcançar … mais uma vez!



Beja, 26 de Agosto de 2021
Joaquim Mexia Alves

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto muito de vir aqui. É que me identifico muito com o que nos conta. Só que isso até que dificulta um pouco uma resposta minha e precisamente por tal. Como que eu apenas esteja aos: "sim, sim.." e sem fim. O sol, o ar livre, a natureza são ajuda preciosa para uma boa oração - oh se são!

Aproveitemos sim, esse tempo, o ar livre para umas "melhoras" na oração - ora bem! Que Jesus e Sua Mãe Santíssima o compense imensamente nesse tempo que Lhes reserva, Amen!

MC