terça-feira, 3 de agosto de 2021

«Tu és verdadeiramente o Filho de Deus»

.
.











Um dia, Senhor, quando ensaiava os primeiros passos à Tua procura, no regresso à casa do Pai, por palavras minhas, num desejo que me vinha do coração, também eu disse algo parecido com: «Se és Tu, Senhor, manda-me ir ter contigo sobre as águas». 

Queria acreditar, queria conhecer-Te, queria viver-Te, queria depender do Teu amor, mas as “águas da vida” que eu levava, pareciam-me quase intransponíveis, pareciam irresistivelmente puxar-me para o fundo e eu tinha medo de sair da “barca da vida” em que navegava, embora ela não me levasse a nenhum porto seguro. 

Mas Tu chamaste-me, fizeste-me sentir a Tua presença, fizeste-me experimentar o Teu amor e eu saltei para fora daquela barca e caminhei para Ti, temeroso e pouco confiante. 

Por isso, tantas vezes tive e tenho de gritar - «Salva-me, Senhor!» - e Tu logo me estendeste e estendes a mão, me levantas para Ti e me fazes caminhar sobre as águas que me querem perder. 

Senhor, tenho pouca fé, reconheço humildemente, e por isso tantas vezes me “afundo”, mas no fundo de mim sei, tenho a certeza inabalável que Tu estás sempre ali, de mão estendida, e me dizes: «Vem!» 

E eu vou e logo se acalma o vento, e prostrado diante de Ti, apenas posso dizer: «Tu és verdadeiramente o Filho de Deus». 



Monte Real, 3 de Agosto de 2021 
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: