quinta-feira, 21 de maio de 2020

CONFIAR EM DEUS


.
.












O que é confiar em Deus, quanto a mim, claro, que não sou teólogo nem coisa que se pareça?

Claro que a confiança em Deus tem que residir primeiro no acreditar firme de que Deus é Deus.

Se confio em Deus também tenho que confiar que nada Lhe é impossível.
Se confio em Deus também confio no Seu amor e que Ele me ama com o Seu amor infinito e quer sempre o meu bem.
Se confio em Deus também confio que Ele me criou em liberdade e que essa liberdade dá os frutos correspondentes às minhas escolhas pessoais.
Se confio em Deus sei obviamente que o ser humano é frágil, não só espiritualmente, como psicologicamente e fisicamente, mas confio que seja o que for que eu tenha de atravessar, Ele está comigo e acompanha-me em todos os momentos.

Mas falando da confiança em termos, digamos, simplesmente humanos, muitas vezes a minha confiança em Deus "resume-se" a acreditar que Ele me dará o que eu Lhe peço, seja saúde, seja bens materiais.

Mas então se eu confio em Deus, no Seu amor infinito por mim e que Ele só quer o meu bem, como posso eu duvidar dessa confiança se não obtiver o que peço?

Afinal quem sabe o que é melhor para mim? Eu ou Deus?

Quando somos crianças e pedimos coisas aos nossos pais, todas elas nos parecem lógicas e, no entanto, há coisas que eles nunca nos dão a pensar no nosso próprio bem!
Ora se eles o sabem, quanto mais Deus há-de saber melhor o que realmente eu necessito?

Claro que esta conversa escrita poderia não ter fim, mas para mim, e repito para mim, que não sou ninguém, a minha confiança em Deus reside no facto de Ele ser Deus, me amar com amor infinito e apenas querer o meu bem, por isso a minha confiança em Deus tem que ser ou tenta ser um Sim como o  de Maria.

Senhor, que queres de mim?
Amo-Te com todas as minhas forças por isso faça-se sempre a Tua vontade em mim, mesmo que eu não a entenda!



Marinha Grande 20 de Maio de 2020
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: