terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CINCO CHAGAS DO SENHOR

.
.



Cinco são as Chagas do meu Senhor,
que na carne as suportou,
para que eu pudesse viver.

Cinco é o tudo que me faz viver,
o Pai, o Filho, o Espírito Santo,
a Mãe e a Igreja,
e eu espero que assim sempre seja.

Cinco são os dedos de cada mão
e quando os conto um a um
são menos que os meus pecados.

Cinco são os meus sentidos
e em cada um que eu sinto
me deixo pecar e perder.


Muito mais que cinco vezes
hei-de bater no meu peito,
bem junto ao coração,
hei-de baixar a cabeça,
num acto de contrição,
hei-de contar os meus pecados,
em perfeita confissão,
para viver o teu amor,
Senhor,
alcançando o teu perdão.



Monte Real, 7 de Fevereiro de 2012
.
.

10 comentários:

NUNC COEPI disse...

Perante este quadro tão belo que o nosso Pai ofereceu à Igreja da minha terra, ao ler os teus versos tão sentidos, fico-me a pensar no drama da Paixão e na beleza do perdão; o primeiro esmagador pela sua força salvadora; o segundo, regenerador pela maravilha da misericórdia divina. E, então, dou graças a Deus por te ter a ti, Joaquim, como irmão muito querido.

concha disse...

Sem palavras!
Muito bonito!
Abraço na Paz

laureana silva disse...

Lindoooo...

joaquim disse...

Obrigado António.

Um abraço meu irmão e meu padrinho.

joaquim disse...

Obrigado Concha.

Um abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Obrigado Maria.

Um abraço amigo em Cristo

Paulo disse...

Já Camões também dizia:

Vós, tenro e novo ramo florescente
De uma árvore de Cristo mais amada
Que nenhuma nascida no Ocidente,
Cesárea ou Cristianíssima chamada;
(Vede-o no vosso escudo, que presente
Vos amostra a vitória já passada,
Na qual vos deu por armas, e deixou
As que Ele para si na Cruz tomou)
Lusíadas, 1,7

joaquim disse...

Obrigado Paulo!

Bem lembrado.

Um abraço amigo em Cristo

Anónimo disse...

Cinco também são os continentes!

Obrigada amigo Joaquim, por tão belissimas partilhas que aqui nos vais deixando.

Beijinho fraterno e que N. Senhor te fortaleça, mais e mais... a cada dia.

joaquim disse...

Obrigado, amiga "Filha de Maria".

Tudo e sempre para glória de Deus.

Um abraço amigo em Cristo