terça-feira, 24 de outubro de 2023

PEDIR O ESPÍRITO SANTO

.
.













Nestes dias que vivemos, o Espírito Santo irrompe permanentemente no meu coração, no meu pensamento.

Não sou profeta, nem tenho “mensagens” de Deus ou qualquer coisa parecida, mas sinto dentro de mim, cada vez mais, esta imperiosa necessidade de, mais do que tudo o resto, pedir continuamente o Espírito Santo para a Igreja, para os homens da Igreja, (que somos todos nós cristãos baptizados), para a humanidade, até mesmo, sem dúvida, para aqueles que não acreditam, para que, tocados por Ele, possam ver a Verdade e ser tocados pelo Verbo.

E, por vezes, julgamos que temos de fazer orações muito bonitas e profundas, e que se assim não forem, não têm “resultado”.

Mas para pedir o Espírito Santo basta apenas pedi-lO!

Jesus Cristo dá-nos essa certeza absoluta de que se, pedirmos o Espírito Santo, Ele nos será dado sem margem para dúvidas.

«Pois se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedem!» Lc 11, 13

Jesus Cristo insiste sempre na realidade do Espírito Santo, como lemos no Evangelho de São João, onde nos faz cinco promessas sobre a vinda do Espírito Santo.

Diz mesmo aos seus discípulos que é melhor que Ele suba ao Pai, para que o Espírito Santo seja derramado neles, então e para sempre.

«Contudo, digo-vos a verdade: é melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas, se Eu for, Eu vo-lo enviarei.» Jo 16, 7

O que esperamos nós então, para tomarmos consciência desta realidade e, abrindo-nos à oração, pedirmos continuamente o Espírito Santo para a Igreja e para a humanidade.

Só no Espírito Santo nos é dado conhecer a vontade de Deus, e só fazendo a vontade de Deus poderemos encontrar o amor e a paz porque tanto ansiamos.

Peçamos o Espírito Santo por intercessão de Maria, a cheia do Espírito Santo.

Por isso, com palavras simples, peçamos o Espírito Santo nesta certeza absoluta de que Ele nos será concedido, sempre.

Pai, em nome de Jesus Cristo, concede o Espírito Santo à Igreja e aos homens por Ti amados.
Vem, Espírito Santo!





Monte Real, 24 de Outubro de 2023
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: