sábado, 2 de setembro de 2023

DIÁLOGOS COM O SENHOR 27

.
.





- Apetece-te escrever, mas não sabes sobre quê.
- É verdade, Senhor. Mas Tu sabes bem que isso me acontece muitas vezes.

- E não achas estranho que isso aconteça?
- Talvez, Senhor! Mas Tu, que sabes muito melhor o que eu sou e o que se passa em mim, podes ajudar-me a perceber porquê?

- Não será, meu filho, um desejo de falares Comigo, um desejo de orar/conversar Comigo por escrito?
- Perguntas-me Tu, Senhor, que me conheces melhor do que eu me conheço?

- Pergunto-te para que percebas melhor esses teus desejos, que no fundo, são desejo de Mim.
- Disso, Senhor, não tenho dúvidas!

- E não tens dúvidas porquê?
- Porque cada vez mais, Senhor, Te procuro quase ansiosamente em tudo o que faço e sou, mas sinto-me tantas vezes tão afastado de Ti.

- Mas meu filho, tens que reconhecer que cada vez que Me chamas ou te diriges a Mim, Eu estou contigo e mesmo quando não o fazes Eu estou contigo também.
- Obrigado, Senhor, porque Te deixas tantas vezes sentir por mim e isso dá-me uma paz e um amor que apenas quero testemunhar em simplicidade e verdade.

- Percebeste agora porque tinhas tanto desejo de escrever?
- Sim, Senhor, percebo que precisava desta conversa escrita para Te ler e ouvir falar-me ao coração. Obrigado, Senhor!




Marinha Grande, 2 de Setembro de 2023
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: