quinta-feira, 11 de novembro de 2021

NEVOEIRO!

.
.

Caminho no nevoeiro.
não me incomoda,
nem me mete medo,
o Teu amor inteiro
acompanha-me,
guia-me,
é o meu rochedo.


O caminho és Tu,
Senhor,
apenas Tu,
que Te deste na Cruz,
e não há nevoeiro,
que esmoreça a Tua luz.


Que me interessa o nevoeiro,
se no caminho que faço,
te tenho por companheiro,
qual caminho de Emaús,
inscrito no coração,
todo cheio de amor,
e que ao partir do Pão,
me leva a exclamar bem alto:
meu Deus e meu Senhor!



Monte Real, 11 de Novembro de 2021
Joaquim Mexia Alves

Pelos caminhos das Termas de Monte Real hoje de manhãzinha.

2 comentários:

Unknown disse...

Bela oração
Bela foto...

Anónimo disse...

O Joaquim incentiva-nos a nos fortalecer na Fé e não há forma melhor que nos seus lindíssimos poemas. Lindos!

Abençoado Joaquim que nos anima na Fé e amor a Nosso Senhor - Amen.

MC