quinta-feira, 2 de setembro de 2021

DIÁLOGOS COM O SENHOR DEUS (21)

.
.






«Senhor, afasta-Te de mim, que sou um homem pecador». 
«Não temas. Daqui em diante serás pescador de homens». 


Como pode ser isso possível, Senhor, se apesar de “pescado” ainda me debato tanto na tua “rede”, tentando libertar-me? 
Meu filho, é normal que te debatas em busca da liberdade, porque ainda não percebeste verdadeiramente que é na minha “rede” que és totalmente livre. 


Mas é uma “rede”, Senhor, e as redes prendem?
Repara que é uma “rede” que não prende. A “rede” que te prende e em que te debates és tu mesmo, que ainda não confias verdadeira e totalmente em Mim. 


De que é feita a tua “rede”, Senhor? 
A minha “rede” é feita só de amor e como sabes, quando o experimentas, o verdadeiro amor, o amor que te tenho e a todos vós, não tem prisões, não tem barreiras, é completamente livre, porque é todo doação e recepção. 


Oh, Senhor, percebo e quero viver intensamente na liberdade da tua “rede” de amor, mas «pescador de homens», eu? Pobre de mim! 
Sabes, meu filho, para ser «pescador de homens» não é preciso saber pescar! É preciso apenas saber amar! 


Mas é tão fraco o meu amar, Senhor! 
Quando te chamo a ser “pescador de homens”, como chamo a todos, Eu dou-te tudo o que precisas, sobretudo o amor. Mostra, testemunha o meu amor nas “águas da vida”, leva a “barca da tua vida” onde Eu te conduzir, toca e deixa-te tocar, sente e faz sentir, sorri e recebe os sorrisos, abraça e deixa-te abraçar, beija e deixa-te beijar, ama e deixa-te amar, e Eu me encarregarei do resto da “pesca”. 


E, Senhor, como posso eu saber se sou bom «pescador de homens»? 
Não te preocupes com isso. Faz-te apenas “ao largo” lança a “rede do Meu amor”, e Eu atrairei a Mim aqueles que quero pescar. Não precisas saber do resultado da tua “pesca”, não te vás tu orgulhar. Basta-te saber que Eu estou contigo a “pescar”! 


Obrigado, Senhor, por quereres que eu seja “pescador do Teu amor”! 
A todos Eu chamo, meu filho, a serem “pescadores do Meu amor”, de tal modo que o “pescado” é “pescador” e o amado é também o amor! 




Monte Real, 2 de Setembro de 2021 
Joaquim Mexia Alves

1 comentário:

Rainha da Paz disse...

Ai, ai, bom demais e para comentar! Louvado seja Deus e para sempre!
(Com Sua Mãe Santíssima!)