quinta-feira, 15 de outubro de 2020

DIÁLOGOS COM O DIABO (14)

.

.








Diz ele: Essas tuas críticas aos outros são muito importantes para mudar as coisas e até para os mudar a eles.

Digo eu: Ainda bem que falas nisso, porque se me elogias é porque essas críticas que faço da “boca para fora” devem estar erradas, com certeza, na minha forma de proceder.

Diz ele: Não, não. São importantes para fazer mudança, tais como aquelas que pensas na tua cabeça sobre os outros.

Digo eu: Agora não tenho dúvidas! Essas críticas são más, da maneira que as faço, principalmente as que faço na minha cabeça. E nada mudam, nem transformam, nem constroem! Só podem vir de ti!

Diz ele: Eu só quero ajudar, para que percebas onde os outros estão errados e assim os poderes ajudar.

Digo eu: Podes enganar-me em muitas coisas, mas nesta já estou a perceber o que faço quando critico publicamente os outros sem discernimento e sem razão. É apenas má língua! Antes de falar tenho que pedir conselho a quem me possa ajudar a ver mais claro.

Diz ele: Não, não. Não precisas de conselhos. Tu já sabes tantas coisas. Por isso és capaz de aferir o que podes criticar e como criticar os outros.

Digo eu: Com elogios desses já te entendo bem! Assim não me enganas! Sozinho não sou nada. Aliás sozinho não te consigo combater, por isso vai-te que desta vez não me enganas e até me ajudaste a perceber que tantas críticas que faço são um péssimo testemunho para os outros.

Diz ele: Tu é que sabes. Mas eu estou aqui se precisares de mim.

Digo eu: Não sei não! Sozinho nada sei, mas Deus ajuda-me a discernir cada momento se a Ele me entregar. Ah, e eu sei bem que estás aí e que eu tenho de estar atento às tuas investidas. Vai-te que eu sou de Cristo e só a Ele pertenço.

 

 

Marinha Grande, 15 de Outubro de 2020

Joaquim Mexia Alves

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Se calhar algumas vezes algumas pessoas falam mesmo com o diabo.
.
Deixando um abraço