segunda-feira, 25 de maio de 2015

SACRAMENTO DE UNIDADE

.
.





Aproximo-me de Ti
e sinto o frio das lajes do chão,
nos meus pés,
mas não me importa,
porque Tu
me aqueces o coração.

Olho-Te,
no Santíssimo Sacramento do altar,
eTu,
devolves-me o olhar,
tão intensa e profundamente,
que me sinto o único alvo do teu amor,
no meio da multidão.

Sinto-me um nada,
Senhor,
um grão de areia,
na imensa praia do teu amor.

Lenta,
mas inexoravelmente,
a tua presença toca-me,
e,
cada um daqueles que ali estão,
tornam-se em mim,
ou eu neles,
tornamos todos em Ti,
ou Tu,
Um só em nós,
na mais perfeita união.

Abro-me todo,
entrego-me,
confio,
sou teu,
somos teus,
neste único Corpo que é o teu,
que se faz assim,
vivo e verdadeiro,
para quem de coração O deseja,
e àqueles a quem for dado ver,
na imensa e única Igreja,
Santa,
com o seu Único Pastor,
que és Tu,
meu Deus e meu Senhor,
o vivo Pão,
causa única,
desta total comunhão.

Do altar,
onde Te fazes presença viva,
para quem Te ama na Fé,
os anjos recolhem a oração,
o sacrifício,
a intercessão,
e nas suas asas de pura inocência,
levam tudo ao Céu,
ao Pai,
ao Filho,
ao Espírito Santo,
infinito mistério,
para toda e qualquer ciência,
e cantam,
num infinito louvor:
Santo, Santo, Santo…

Da minha boca sai um grito mudo!

Não posso falar,
porque o momento me cala,
porque o amor me avassala,
porque sou todo um sorriso imenso,
repassado de alegria.

Do meu grato coração,
sai apenas,
esta muda oração:
Obrigado, Senhor,
pela eterna Eucaristia!




Solenidade de Pentecostes
Marinha Grande, 24 de Maio de 2015
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: