sábado, 3 de abril de 2021

SÁBADO SANTO - Semana Santa 2021

.

.





Um túmulo, o Corpo, uma esperança, o Salvador!


A pedra cobre a entrada do túmulo, mas não poderá conter a força do Ressuscitado.

Também assim as pedras das nossas vidas não conseguem impedir o amor de Cristo por nós.


Repousa o Corpo, cansado de tanto sofrer, mas a semente da esperança cresce e torna-se certeza quando Ele ressuscitar.

Também em nós se aviva a esperança de que, apesar do nosso morrer, cada um que a Ele se entregue, pode em Cristo renascer.

 

O pecado é destruído, vencido, e ficará para sempre naquele túmulo sepultado. Porque o Corpo Ressuscitado venceu para sempre o pecado.

E nós pecadores, acreditamos então, que se permanecermos nEle, num arrependimento sincero, o pecado é perdoado.

 

O silêncio impera, na serenidade do Seu amor.

Calemo-nos e escutemos, porque o próprio Deus nos fala na Sua entrega por nós.

 

A alegria de Deus já rompe, prenunciando a Ressurreição.

Deixemos que ela nos encha, nos envolva, se faça vida no coração.

.

.

MG, 03/04/21

Joaquim Mexia Alves

2 comentários:

NUNC COEPI disse...

Caro Joaquim

Desde as 15 horas de ontem, quando Jesus Ctisto entregou o Espírito desvaneceu-se a tristeza, a compunção, secaram-se-me as lágrimas.
Estranhamente comecei a sentir uma enorme alegria fruto de imensa paz interior e o espírito, finalmente, tranquilo depois das emoções dos dois últimos dias.
Estava cumprido o Supremo desígnio de Deus de preparar a abertura das portas da Eternidade o que sucederá às 0 horas de Domingo.
Sinto-me como que a "voar" no espaço sideral numa espera - que é uma certeza - de contemplar a maravilha da Ressurreição Salvadora.
Sinto-me limpo, purificado,impecável "lavado" como fui no Sangue do Gólgota.
Não obstante, sabendo das minhas fraquezas e fragilidades, ainda me atrevo a pedir-Lhe que me guarde no Seu Coração Trespassado único refúgio garantido onde estarei a salvo.
Um grande abraço

" R y k @ r d o " disse...


Gostando do que vi e li. Deixo votos de uma Páscoa muito feliz, com muitas amêndoas, coelhinhos e ovinhos de chocolate, e muita, muita Saúde, Amor e Paz, extensivo à sua família e amigo/as.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.