quinta-feira, 24 de maio de 2018

DESABAFO ESCRITO

.
.








Preparo-me para completar a reflexão que me pediram para fazer num dia que se aproxima.

E vem a indecisão! Não tanto a indecisão, mas mais a dúvida.

Será que é o que Deus quer? Ou será que é o que eu acho que é importante dizer?

Estou e estarei humildemente ao serviço de Deus para os outros, ou é o meu orgulho, a minha vaidade, a minha possível ânsia de protagonismo, que me levam a aceitar e fazer o que me pedem?

Porque é cada vez mais difícil, para mim, falar em Seu nome aos outros?

Será que é o inimigo que instila em mim estes pensamentos para me levar a desistir, ou será, que é o Espírito Santo a chamar-me a atenção para as minhas fraquezas mundanas?

Deus fala-nos também através dos outros e por isso quero acreditar que se me pediram esta reflexão, será por Sua vontade.

Abandono-me, entrego-me e peço-Lhe que, se em algum momento o meu eu for mais audível e visível do que a Sua vontade, então que me cale, que me tire a voz, mesmo que isso constitua para mim uma humilhação, porque nada quero fazer para os outros, que não seja Ele a fazer em mim.

“Mãe, ensina-me a ser nada para que Cristo seja tudo em mim.”


Marinha Grande, 24 de Maio de 2018
Joaquim Mexia Alves
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Joaquim
Estás humildemente ao serviço de Deus para os outros."Vejo-te" todos os dias quando de manhã rezo no meu quarto frente a um Crucifixo que a minha Mãe me deixou.Porque foi contigo que eu encontrei o Espírito Santo quando fiz o Curso do Alpha da Marinha Grande.
OBRIGADO JOAQUIM.
Abraço de Alcobaça.
José Eduardo Reis de Oliveira

Anónimo disse...

Bom dia amigo.
Bem sabes onde está a força do povo das ilhas açorianas. O Divino Espírito Santo nunca permitiu que aquelas gentes desistisse perante as dificuldades inerentes nas ilhas. Com Ele foi sempre possível vencer.
Abraço.

joaquim disse...

Obrigado José Eduardo

A tua amizade faz-te ver coisas que não são mérito meu, mas sim da tua procura e de Deus que sempre se faz encontrado com aqueles que O procuram em Verdade.

Um abraço amigo

joaquim disse...

Bom dia meu amigo açoreano

Sei-o bem mas agradeço-te muito que mo lembres.

Um abraço amigo