sábado, 25 de fevereiro de 2017

HÁ MOMENTOS!

.
.





Há momentos
em que Ele chega,
toma-nos pela mão,
ou seja,
entra-nos no coração,
e diz-nos,
como se nós não soubéssemos:
Amo-te, meu filho!

Paramos tudo,
quase deixamos de viver,
(esta vida terrena, claro),
e perguntamos,
certos da resposta:
és Tu, Senhor?

E Ele sorri,
olha-nos nos olhos,
e diz:
Alguma vez duvidaste,
que Eu morri por ti?

Envergonhados,
baixamos a cabeça,
pomos a mão no peito,
e respondemos:
Só Tu,
Senhor,
és a nossa certeza!

O Seu sorriso,
abre-se ainda mais,
enche-nos de compaixão,
 e diz-nos,
olhando-nos nos olhos,
com a voz repassada de amor:
Toma tudo o que Eu te dou,
e ama os outros,
como Eu te amo!
Ama-os,
com o Meu amor!


Marinha Grande, 25 de Fevereiro de 2017
Joaquim Mexia Alves
.
.

2 comentários:

António J Macedo disse...

Que o Espírito Santo nos ajude nesta difícil caminhada!
Abraço

joaquim disse...

Com Ele vamos sempre bem, António.

Um abraço