sábado, 2 de abril de 2016

SEGUNDO A TUA PALAVRA!

.
.





Duvidamos tantas vezes da presença de Jesus Cristo, de Deus, nas nossas vidas.

Mas é curioso que quando nos entregamos, (ou fazemos tudo para nos entregarmos), nas Suas mãos e à Sua vontade, Ele irrompe nas nossas vidas, (sem pressões ou exigências), mas levando-nos a perceber a Sua presença em todos os momentos das nossas vidas, até mesmo naqueles em que nos escondemos ou afastamos dEle para fazermos a nossa vontade.

Mas Ele não faz isso para nos coibir de fazer a nossa vontade, mas para nos colocar perante as nossas decisões, lembrando-nos de que, muito melhor do que nós, Ele sabe o que precisamos e é bom para cada um de nós.

E é nesses momentos que, ou O ouvimos e aceitamos, ou nos achamos capacitados para saber o que é melhor para nós, e, fechando-nos à Sua presença, caminhamos sozinhos, sem deixarmos que o Espírito Santo nos guie e ilumine o caminho.

Não precisamos, agora, de nos debruçarmos sobre o que acontece quando achamos que a nossa vontade é mais “certa” que a de Deus, mas será bem melhor percebermos como perdemos esses momentos em que Ele se faz presença em nós, e nos fazemos indiferentes a Ele.

Acreditamos, batemos com a mão no peito, rezamos e pedimos, mas quando Ele nos diz que não façamos aquele caminho, não tomemos aquela decisão, não O ouvimos e colocamos em causa a Sua própria existência.

Porque se acreditamos que Deus existe e é Deus, como podemos nós pensar que sabemos melhor do que Ele, o que é o melhor caminho para nós!

E depois dizemos admirados que Ele não fala connosco, que não nos guia, que parece que desapareceu da nossa vida e nos abandonou!

E a que propósito vem toda esta reflexão?

É que há pouco, há minutos atrás, estava para ali a dizer coisas entre conversas de família, e senti que Ele me dizia: «Eu estou aqui!»

Realmente, Tu, Senhor, por vezes tens uma maneira de Te fazer presente de tal modo, que só podemos dizer como a Tua Mãe: «Faça-se em mim segundo a tua palavra!»


Marinha Grande, 2 de Abril de 2016
Joaquim Mexia Alves
,
,

2 comentários:

NUNC COEPI disse...

A presença de Deus nas nossas vidas - na vida se qualquer ser humano mesmo não crente - é uma constante.
Constatar ou "dar" por essa presença é problema nosso, compete-nos exclusivamente a nós porque, o Senhor, nunca impõe a Sua presença.
Uma alma espiritual, melhor dizendo, com vida interior autêntica, tem muito mais capacidade em dar-se conta desta "presença" que outra que vai pela vida sem se deter sequer a considerar de onde vem e para onde vai e como veio e como irá.
Somos - as pessoas com Fé são e escorreita - uns privilegiados?
Sem dúvida que sim porque nos sabemos filhos autênticos de Deus e, pelo Baptismo, membros da Sua Santa Igreja.

Mas, a verdade, é que qualquer um o pode ser... basta querer...

Com um abraço

joaquim disse...

Obrigado porque completas muito bem o meu texto, António.

Abraço amigo em Cristo