terça-feira, 5 de maio de 2009

RENOVAMENTO CARISMÁTICO CATÓLICO

.
.
Papa a carismáticos: renovada adesão a Cristo
Mensagem aos membros da Renovação Carismática Italiana


RÍMINI, segunda-feira, 4 de maio de 2009 (ZENIT.org).- O Papa fez chegar à Renovação Carismática um telegrama no qual deseja para este movimento eclesial «uma abundante efusão dos frutos do Paráclito», durante a reunião nacional realizada em Rímini (Itália) neste final de semana.
Trata-se do 32º encontro nacional da Renovação Carismática na Itália, do qual participaram 20 mil membros, presididos pelo responsável deste movimento, Salvatore Martinez, e nele estiveram, entre outros, o presidente da Conferência Episcopal Italiana, cardeal Angelo Bagnasco.
Em seu telegrama, assinado pelo cardeal Tarcisio Bertone, o Papa deseja à Renovação Carismática que este encontro «suscite uma renovada adesão a Cristo crucificado e Ressuscitado, uma profunda comunhão fraterna e um alegre testemunho evangélico».
O encontro, que durou três dias, tinha como slogan «Ide e proclamai ao povo estas palavras de vida», e quer supor, em palavras de seu responsável, Salvatore Martínez, durante a intervenção conclusiva, «um renovado convite à evangelização».
«Estamos dispostos a oferecer nosso serviço a Deus – afirmou Martinez; somos um povo que encontrou novo vigor no anúncio do Evangelho, em um mundo que precisa de uma verdadeira renovação espiritual.»
«Temos o dever de renovar-nos sempre – acrescentou. A Igreja está em movimento, a Renovação é um movimento e todos somos o movimento do Espírito na história. Devemos estar ‘a favor do vento’, porque quem vai contra o sopro vital do Espírito Santo é insensato.»
A Convocatória foi inaugurada pelo cardeal Bagnasco, que pediu à Renovação Carismática que continue sendo fermento e luz na construção da história e da sociedade». Também esteve presente o cardeal Claudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, que presidiu a Eucaristia conclusiva.
.
.
Muitas vezes se coloca em causa o Renovamento Carismático Católico e a sua comunhão com a Igreja, razão pela qual decidi colocar aqui esta notícia da ZENIT.
Uma das características que muito me toca no RCC é precisamente o seu amor, comunhão e dedicação à Igreja.
.
.

8 comentários:

Canela disse...

"...amor, comunhão e dedicação à Igreja."


Sem dúvida Joaquim, sem o RCC eu nunca teria sentido Jesus Vivo, Resuscitado e presente na minha vida.

Não o movimento em si, mas a forma como as pessoas são tocadas, e, porconseguinte desejam que muitos mais continuem a fazer esta experiência... "o encontro pessoal com o amor de DEUS."

"Na medida em que LHE abrirem o coração, assim ELE agirá em vós!" - Palavras do Pe. Lapa, durante o meu seminário de Vida Nova no Espirito, na quaresma de 2007.

Glória a Deus!

MARCO disse...

GOSTEI MUITO DO QUE LI.
MARCO

joaquim disse...

Obrigado Canela!

Quando estiveres com o Pe Lapa dá-lhe um abraço meu.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Obrigado Marco!

Volta sempre e que Deus te abençoe.

Abraço amigo em Cristo

Canela disse...

Meu bom amigo Joaquim;

Eu não privo com o muito estimado Pe. Lapa.

O que eu ouvi, foi dito para todos... eram muitos os presentes...

Não me estás a vêr... assim a surgir do "nada" e dizer-lhe: "olá, o Joaquim manda-lhe um abraço..." - sentir-me-ia ridicula, não que fosse mal acolhida.... mas porque sou assim mesmo... p'ró "pequenina".

joaquim disse...

Minha amiga Canela

O Pe Lapa é assim "pequenino" como tu dizes ser.

Fala com toda a gente e é de uma grande humildade.

Costuma dizer que é o "burrinho" de Jesus Cristo!!!

E ficaria muito contente se te aproximasses dele e lhe desses um abraço meu, passe a imodéstia da minha parte, mas somos muito amigos, porque ele é um dos maiores "culpados" por eu ser quem sou hoje.

Abraço amigo em Cristo

Moisés Cambola disse...

LOUVO o Senhor pela graça de ter conhecido o RENOVAMENTO CARISMÁTICO, ter abraçado a FÉ com firmeza.

O Renovamento é uma corrente de Fé, onde encontrei a "Fonte da Água Viva", nele me Re-Encontrei com Deus e com a Igreja em "Comunhão"!
A Igreja só faz sentido assim, não Tenhamos Medo irmãos de marcar a diferença...Louvamos a Deus com todo o nosso Ser, não é foclore, é oração, entrega e fidelidade ao Senhor que é Caminho, Verdade e Vida!
E "Bem-Aventurados sereis quando vos criticarem, perseguirem e disserem todo o tipo de calúnia por minha causa" diz o Divino Mestre.

Obrigado irmão por este bocadinho de partilha.

Confiança, "Nada nos peturbe, nada nos espante, quem a DEUS TEM BASTA"
Viva Jesus o Ressuscitado!

Moisés Cambola disse...

LOUVO o Senhor pela graça de ter conhecido o RENOVAMENTO CARISMÁTICO, ter abraçado a FÉ com firmeza.

O Renovamento é uma corrente de Fé, onde encontrei a "Fonte da Água Viva", nele me Re-Encontrei com Deus e com a Igreja em "Comunhão"!
A Igreja só faz sentido assim, não Tenhamos Medo irmãos de marcar a diferença...Louvamos a Deus com todo o nosso Ser, não é foclore, é oração, entrega e fidelidade ao Senhor que é Caminho, Verdade e Vida!
E "Bem-Aventurados sereis quando vos criticarem, perseguirem e disserem todo o tipo de calúnia por minha causa" diz o Divino Mestre.

Obrigado irmão por este bocadinho de partilha.

Confiança, "Nada nos peturbe, nada nos espante, quem a DEUS TEM BASTA"
Viva Jesus o Ressuscitado!