terça-feira, 20 de maio de 2008

DESTE-ME ASAS, SENHOR...


Deste-me asas para voar
E eu não voo…
Tenho uma âncora de orgulho,
De vaidade,
Ligada a uma corrente de mundo,
De dinheiro, de sociedade,
Que não me deixa voar
Nas asas que Tu me deste…
E eu puxo Senhor,
Luto, revolto-me,
Mas acabo por deixar-me ficar
Preso a este mesmo chão,
Rasteiro sem poder voar…
Tens que ser Tu, Senhor
A partir a corrente,
A libertar a âncora,
A dar-me o golpe de asa
Que me levante aos céus
E me faça partir à desfilada
Nas nuvens da Tua graça.
Quero voar no vento
Que sopra do Teu amor
Agora e sempre
Em cada momento,
Quero voar para Ti
Voar sempre, sempre,
Cada vez mais alto e melhor.
Derruba Senhor
As barreiras,
os medos,
Dá força às minhas asas,
Que me levantem aos céus
E todos os dias me tragam
Para junto dos filhos teus.
Quero voar aqui,
Sem nunca daqui sair,
Pois é aqui que se voa
Até ao momento
De partir…
E quando então me chamares,
Que as asas que Tu me deste
Se aquietem Senhor,
Porque apenas quero ser levado
Nas asas do Teu amor…

19 comentários:

Fá menor disse...

Belíssimo momento...

Mas voa, meu amigo, sem medo...
é no meio do mundo o teu lugar de voar, em cada gesto, em cada palavra, em cada grito, em cada partilha tua, Ele está lá e te dá um impulso necessário.

Força nessas asas!

Abraço muito amigo em Cristo

Ecclesiae Dei disse...

Faço da sua linda oração, a minha também! e também desejo muitas forças nessas asas!

Anónimo disse...

Joaquim, não deste por nada, mas levantaste voo logo que premiste a primeira tecla. A corrente partiu-se aí, na tua vontade de te aproximares dAquele que quer-te elevar ao Seu coração.

Voa, voa, que és livre de dançar no sopro de Amor que te tocou!

Abraço em Cristo e Maria

Mariana disse...

Ah se usássemos nossas asas para fazer o bem, para voar alto para o Céu....
Muitos fazem isso, eu sei, inclusive vc amigo!
Fique com Deus

C.M. disse...

Faço da sua prece a minha prece, Joaquim...

Maria João disse...

Obrigado por nos levares a fazer esse pedido tão importante a Deus Pai: levantar voo para O servir, amando-O sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos...


beijos em Cristo e Maria

joaquim disse...

Obrigado Fa

Voo, quero voar, mas muitas vezes perco a direcção...

Mas Ele está lá para me guiar...

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Amigo João

Uma oração é sempre de todos e é uma alegria que rezemos juntos...

Obrigado com um abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Ai Malu, obrigado!

Partiu-se essa corrente, mas sabes que ainda há mais umas quantas...

Mas com Ele não há correntes que resistam, assim nós as queiramos partir.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Mariana, obrigado!

Podia fazer muito mais, como cada um de nós podia também...

Mas as nossas asas às vezes encolhem-se com o medo de voar...

Mas nEle tudo podemos!

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Cabral-Mendes obrigado!

Unidos na oração voamos com certeza mais longe e mais alto.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Maria João, obrigado!

Esse levantar voo que tu fazes tão bem em cada entrega que fazes de ti aos outros.

Abraço amigo em Cristo

Anónimo disse...

vinha somente "cuscar" e dou aqui comigo a pensar: "agora o Joaquim vai ter que escrever outro post, pelas vezes que nos perdemos, pelos que não O conhecem de todo e não têm sentido ou quando não podemos voar e o Todo Poderoso, o Altíssimo e a Ternura imensa do Pai, se digna inclinar-se, baixar à criatura, ao filho perdido que somos tantas vezes.

Fica o desafio ;) e Abreijos em Cristo e Maria.

joaquim disse...

Malu, não me esqueci!

O Espírito Santo está a preparar o texto e eu aguardo humildemente, passe a imodéstia!

Abraço amigo em Cristo

Anónimo disse...

:) Queres dicas? eh eh

Sabes? É que acho que Deus-Pai é tão pouco falado, não achas? Hmmm.. raramente se encontra uma linha de um texto que fale dEle. Então naquele momento pensei em como escrevias tu sobre Ele. O Pai que talvez depois de ter enviado o Filho, baixado à terra a viver connosco, nascido num estábulo e deitado numas palhinhas, depois caminhando e comendo connosco à mesa até ao dia em que subiu para o Pai, Ele-Mesmo se incline a ouvir as orações dos mais fracos que O invocam e confiam no Seu amor de Pai. Daqueles que se entristecem por Jesus, a Boa Nova, não ter chegado ainda a tantos e tantos neste mundo e se unem com certeza e por essa razão ao Pai que em nome de Jesus tudo nos concede.

Abreijos e cá venho espreitando as novas do Espírito em ti. Vem Espírito Santo, vem!

Ni disse...

Só o Seu amor nos dá asas assim... E só um coração bonito sente tão fundo e voa tão perto.

GP disse...

Bonita oração, joaquim. Vou imprimi-la para colocar na minha mesa de cabeceira. Posso?

joaquim disse...

Olá Ni

As asas que Ele me deu são iguais às que te deu e que tu usas tão bem quando voas nas palavras que expressam o que sentes...

Abreijo amigo em Cristo

joaquim disse...

Amiga Graça

As orações não são nossas, são de todos, por isso que melhor "destino" para esta oração que "imprimi-la e colocá-la na mesa de cabeceira".

Obrigado!

Abraço amigo em Cristo