.
.
Na Tua presença, Senhor, quero tomar consciência da presença do Espírito Santo connosco e em nós.
Foste Tu, Senhor, que nos disseste que o Espírito Santo viria e nos revelaria tudo que precisa ser conhecido e reconhecido.
É o Espírito Santo que enche a nossa fé e nos revela a Tua presença viva e real na Eucaristia, que aqui adoramos.
É o Espírito Santo que nos faz sentir o incomensurável amor do Pai, sempre de braços abertos para os Seus filhos que O procuram em amor.
É o Espírito Santo que nos faz sentir a sua inefável presença em nós e nos guia suavemente em cada momento das nossas vidas, tão suavemente, que a maior parte das vezes, nem nos apercebemos que é Ele que nos guia e enche a vida.
Ele fala-nos naqueles que nos falam com bons conselhos, Ele abraça-nos naqueles que nos abraçam, Ele sorri-nos naqueles que nos sorriem, Ele chora connosco quando choramos com aqueles que choram.
Quando nos abrimos a Ele, quando escancaramos o nosso coração e a nossa vida à Sua presença, tudo se transforma.
Então, faz-nos ver a presença de Deus na beleza da natureza, faz-nos sentir a presença de Deus na brisa que nos toca, “encharca-nos” de Deus na chuva de graças com que “molha” o nosso íntimo, faz-nos sentir o amor de Deus no amor daqueles que amam, faz-nos perceber a Sua presença nos momentos mais difíceis e dá-nos a mão para os ultrapassar.
É Ele, o Espírito Santo, o primeiro a enxugar-nos as lágrimas que choramos nas nossas tristezas, nas lágrimas que choramos na nossa contrição quando falhamos, fazendo-nos perceber a nossa fragilidade, para acreditarmos que só n’Ele e com Ele podemos ser fortes.
É Ele, o Espírito Santo, que completa a nossa humanidade e nos dá a vida verdadeira, prometida por Cristo para toda a eternidade.
Por isso Pai, em nome de Jesus, pedimos-Te hoje e sempre:
Derrama o Espírito Santo sobre nós e transforma as nossas vidas, segundo a Tua vontade.
Garcia, 2 de Junho de 2025
Joaquim Mexia Alves
(escritos em adoração)
Sem comentários:
Enviar um comentário