terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

MOMENTOS

.
.










Porque não consigo, Senhor, despojar-me de todos os pensamentos, esvaziar-me de tudo o que se passa na minha cabeça, para apenas Te ouvir a Ti, que és o meu Senhor e guia?

Porque não consigo esvaziar o meu coração de tantas coisas inúteis, de tantos sentimentos que por vezes me avassalam, (alguns deles até me afastam de Ti), para que o meu coração seja apenas preenchido pelo Teu amor?

Porque não consigo, Senhor, deixar de pensar em mim, no que me agrada ou que eu penso fazer-me feliz, para me abandonar incondicionalmente à Tua vontade?

Porque não consigo, Senhor, que a minha oração não seja minha, mas Tua, e assim o que oro ser apenas o Teu louvor e a adoração que Te é devida?

Porque não consigo, Senhor, “vestir-me” de humildade, mais do que “vestir”, ser verdadeiramente humilde e, afinal, deixo que o orgulho e a vaidade me encham do nada que para nada serve?

Porque não consigo, Senhor, amar tão verdadeiramente, que não faça acepção de pessoas, que não escolha uns em detrimento de outros, que abrace todos sem excepção, enfim, Senhor, que ame com o Teu amor?

Porque não consigo, Senhor, desprender-me de mim, daquilo que eu julgo ser, para encontrar em mim aquele que Tu criaste à Tua imagem e semelhança?

Escuta, Senhor, a voz do meu lamento, a minha súplica, e permite que ao menos por um momento eu seja apenas aquele que Tu criaste e conheces verdadeiramente.

Então nesse momento, Senhor, totalmente abandonado a Ti e em Ti, viverei por um breve momento o Teu amor todo inteiro no meu ser, e serei feliz por Ti, para Ti e em Ti.





Garcia, (escritos em adoração)
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: