sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

DIÁLOGOS COM O MEU EU (5)

.
.




E agora?
Agora o quê?

Então, acabaste de pecar?
É verdade!

Então e isso não te incomoda?
Claro que incomoda, mas estou tranquilo.

Estás tranquilo?
Claro! Tenho a consciência de que pequei, mas também tenho a consciência de que me arrependi e o amor d’Ele me perdoa.

É assim tão simples?
Não, não é assim tão simples! Precisas de te arrepender e sobretudo tentar verdadeiramente não voltar a pecar.

Mas isso é impossível!!!
Pois é! Mas por isso mesmo é que o amor d’Ele é infinitamente maior do que o nosso pecado!


Marinha Grande, 17 de Abril de 2013
Joaquim Mexia Alves

Nota:
Apenas uma explicação para afirmar que neste curto diálogo está presente, implicitamente, claro, o indispensável acesso ao Sacramento da Confissão, o qual nos concede o perdão de Deus.
Não há "confissão" sem sacerdote, que isto seja bem claro.
.
.

Sem comentários: