segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

FALO DO ESPÍRITO SANTO!

.
.




Vem o vento
e despenteia-me o cabelo,
fica todo sem jeito,
revolto, sem forma,
assim mais parece um trejeito.

E eu grito num momento
ao poderoso vento,
não a minha cabeleira,
despenteia-me antes,
a minha vida,
a minha alma toda inteira.

É que sabes,
Vento amigo,
já me deixo adormecer,
numa fé tão rotineira,
que qualquer dia nem me apercebo,
que afinal Tu estás comigo.

Ó Vento,
vem e não pares,
desloca-me e agita-me,
renova-me,
e ressuscita-me,
para que a vida nova que trazes,
seja tudo em meu ser,
agora e em todo o tempo.

Sim Vento amigo,
não falo do que sopra nas árvores,
nos mares,
que levanta as folhas do chão,
e me despenteia o cabelo.

Falo do Vento eterno,
que sopra sempre onde quer,
que faz alegria do pranto,
que agita o coração,
sempre que o homem quiser.

Falo de Ti, Vento Divino!
Falo de Ti, Espírito Santo!


Marinha Grande, 28 de Janeiro de 2015
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: