segunda-feira, 12 de junho de 2006

ORAÇÃO DUM FILHO AO PAI

Obrigado meu Deus, porque não apenas nos criastes, mas quiseste ser nosso Pai.

Obrigado meu Deus, porque enviaste o Teu Filho, Jesus Cristo, Deus contigo também, para nos fazer conhecer-Te e chamar-Te Pai.

Obrigado meu Deus, porque não nos deixastes sozinhos, mas envias-Te o Teu Espírito Santo, Deus contigo também, para nos guiar e dar a conhecer o Teu amor de Pai.

Queremos pedir-Te, oh Pai nosso Deus, que nos ilumines e nos faças crianças à Tua procura.

Ensina-nos a sentarmo-nos nos Teus joelhos, a encostarmos a nossa cabeça ao Teu peito e a contarmos-Te as nossas alegrias e tristezas; ensina-nos a sentirmos as Tuas mãos a afagar a nossa cabeça; ensina-nos a dar-Te a mão para atravessarmos a estrada da vida; ensina-nos a repousarmos no Teu amor, na Tua força, no Teu poder; ensina-nos, a como crianças, dizermos, quando vem o tentador: "Olha que eu digo ao meu Pai".

Obrigado, oh Pai nosso Deus, porque estás sempre à nossa espera, porque o Teu amor é infinito, porque o Teu perdão é constante, porque a Tua bondade não acaba, porque a Tua casa é a nossa felicidade.

Obrigado, oh Pai nosso Deus, por teres sempre tempo para nós e para cada um em particular e por velares por nós desde sempre e para sempre.

Não deixes, oh Pai nosso Deus, que nos afastemos do Teu amor, do Teu calor, do caminho que nos traçastes com tanta ternura.

Em nome do teu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, guiados pelo Teu Espírito Santo, Te pedimos oh Pai nosso Deus: Abençoa os Teus filhos que muito Te amam.

1 comentário:

maria disse...

É profundamente grandiosas as palavras,q se refere ao nosso DEUS, aí de nos se nao existesse sua missericordia.
FATIMA joao pessoa paraiba