sexta-feira, 22 de março de 2024

CAMINHO DE QUARESMA XV

.
.











O caminho quaresmal é também um caminho de esperança.

Abrimo-nos ao Espírito Santo para que Ele faça o caminho connosco, ou melhor, para que Ele nos guie no caminho.

E com Ele esperamos perceber melhor as nossas fraquezas, as nossas faltas, para nos podermos emendar, confiando e esperando sempre o perdão de Deus.

A esperança não é passiva mas activa.

Não é ficar sentado à espera do prometido, mas fazer caminho de esperança para viver na esperança do que já nos foi alcançado em Jesus Cristo.

A esperança não afasta de nós as tribulações e contrariedades, mas faz-nos enfrentá-las e vencê-las, aumentado a própria esperança de alcançarmos a vida em Cristo.

A esperança não é isenta de fundamento.

É alicerçada na fé, que nos leva à confiança em Cristo que assim nos enche de esperança.

A esperança não é para depois, é já e agora, e torna-se presente à medida que o bem que esperamos, vai acontecendo em nós e nos outros.

A esperança é vida.

Quem pode viver sem esperança?

A esperança constrói, une, exorta, alegra, dá vida para além da vida.

A esperança cristã é uma esperança presente, que se realiza agora já e se completa depois na vida eterna.

A esperança é a seiva da vida cristã!


Senhor
sabes como tantas vezes não me entrego, não confio, não me deixo conduzir por Ti.
Por isso mesmo, tantas vezes, a minha esperança é fraca, é apenas um momento e não a Tua vida em mim.
Aumenta em mim, Senhor, a fé, que leva à confiança que nos enche de esperança.
Amen.







Marinha Grande, 22 de Março de 2024
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: