quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

QUARTA FEIRA DE CINZAS

.
.




Visto-me de saco, cubro-me de cinzas, prostro-me a Teus pés e suplico-Te:

Tem compaixão, Senhor, que sou pecador. Perdoa-me e guia os meus passos segundo a Tua vontade.


Inclinas-Te até mim, olhas-me com os Teus olhos rasos de amor, tomas-me pela mão, levantas-me, encostas-me ao Teu coração e num alento de ternura, dizes-me:

Estás perdoado! Não temas! Vou mostrar-te o caminho, que será largo por vezes e bem estreito outras vezes, será plano e fácil, mas passará também por veredas tenebrosas, nuns tempos dar-te-á segurança, noutros caminharás entre abismos, terá momentos de alegria exaltante e lágrimas de tristeza frustrante, mas uma coisa saberás inabalavelmente, é que se não Me largares a mão, se confiares em Mim, tudo ultrapassarás e chegarás ao fim ao encontro do amor eterno!




Levanto-me do chão, olho-Te nos olhos, dou-Te a mão e digo baixinho, com medo de perder o momento: 
Obrigado, Senhor. Partamos então no caminho da Tua vontade para a vida que me deste e, se sentires por um momento que quero largar a Tua mão, não o permitas, Senhor, e agarra-a ainda com mais força, para que nunca me separe de Ti.



Quarta Feira de Cinzas 2016
Marinha Grande, 10 de Fevereiro de 2016
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: