quarta-feira, 5 de novembro de 2014

«O SENHOR PRECISA DELE»

.
.









«E se alguém vos perguntar: 'Porque o soltais?', respondereis assim: 'O Senhor precisa dele.'» Lc 19,31

Jesus ensinava os dois discípulos a quem tinha enviado a buscar o jumentinho em que havia de montar, para entrar em Jerusalém.

Ao ler este versículo veio-me ao coração um pensamento que me fez sorrir.

Lembrei-me do Padre José Lapa, do Padre António Fernandes e de tantos outros que me reconduziram a Deus e à Igreja.

A minha imaginação levou-me a “ver” as forças do mal a perguntarem a todos esses que tanto me ajudaram: «Porque o soltais?» «Porque lhe dais razões, motivos, forças, para ele se libertar das cadeias do pecado, das correntes dos vícios, das amarras do mundo?»

E eles sem dúvida convictos terão também respondido: «O Senhor precisa dele.»

«Levaram-no a Jesus e, deitando as capas sobre o jumentinho, ajudaram Jesus a montar.» Lc 19,35

Se a primeira parte deste versículo, «levaram-no a Jesus», é verdadeira na minha história, já a segunda não corresponde ao que aconteceu.

O que aconteceu foi que me ajudaram a retirar as capas que estavam sobre mim, capas do mundo que não me deixavam ser livre, livre para seguir Jesus, para deixar que Ele “montasse” na minha vida.
Livre dessas capas, Jesus pode então servir-se de mim.

Quisera eu ser esse jumentinho dócil que levou Jesus em Jerusalém, mas infelizmente sou um jumento teimoso, que por vezes dá tais pinotes, que faço Jesus cair da minha vida.

Mas depois arrependo-me e grito: «Bendito seja o Rei que vem em nome do Senhor!»

Ele monta novamente, e alegremente pede-me que O leve a todo o lado onde eu for.
E eu assim tento fazer.

A Ele toda a honra, toda a glória e todo o louvor!


Marinha Grande, 5 de Novembro de 2014
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: