quarta-feira, 12 de março de 2008

NO CORAÇÃO


Hoje estava assim, calmo, quieto, e comecei a pensar em Ti.
Fiquei ali a pensar como Tu és bom, como Tu és amoroso, como Tu és lindo, como Tu és terno, como Tu és tudo e tão perfeito, aliás, és a perfeição.
E continuei a pensar como Te agradar, como Te amar, como Te acarinhar, como Te consolar, como Te falar, como ser Teu, inteiramente Teu e só Teu.
E pensei, e pensei, e tudo o que me vinha à mente era pouco, não chegava, não me satisfazia na ânsia de me querer dar a Ti.
E estava quase a desistir, quase a chegar à conclusão que nunca seria capaz de Te agradar, de Te satisfazer com nada do que fizesse.
E de repente...uma paz, uma serenidade, uma consolação, uma certeza de que fizesse eu o que fizesse a única coisa importante... era fazer a Tua vontade.
Mas como... como tinha sido afinal tão fácil perceber o que Tu querias, depois de ter pensado tanto e nada ter concluído!
É que Tu, mais uma vez, tinhas saído da minha cabeça, dos meus pensamentos, onde eu Te tinha colocado, e tinhas descido, (ou subido, sei lá), muito de mansinho ao meu coração!

10 comentários:

Ecclesiae Dei disse...

Que belo entendimento. Quantas vezes deixamos esse Amor de lado, por causa das coisas do mundo! Que maravilha é ter nosso Deus em nosso coração.
Lindo texto!

Vítor Mácula disse...

A cabeça tem sempre juízos mas nunca senso ;) Belo e verdadeiro, Joaquim. É engraçado, eu agora ando nuns encontros de oração silenciosa que andam a ensinar muito, à minha mui falante cabeça, acerca de algo do género. É incrível como Deus fala, alimenta, revela-se e revela. Sem desprimor algum para os juízos da cabeça, claro ;)Um abraço em Cristo

joaquim disse...

Caro João Baptista

É verdade!
É maravilhoso ter Deus no nosso coração, na nossa vida e ouvir o que Ele nos diz no Seu eterno amor por nós.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Cao Victor

Às vezes pensamos demais e complicamos o mais simples.
Deus é simples, muito simples na relação diária connosco, mas nós gostamos sempre de complicar em tudo.
Nas nossas orações utilizamos tantas palavras e tentamos ser tão "perfeitos" na construção das mesmas e afinal um "amo-Te", um "faça-se a Tua vontade", um "louvado sejas", chega perfeitamente.
Claro que Ele nos deu cabeça para pensar, mas é sempre bom que ela esteja ligada ao coração, para dele receber o sangue e o "acréscimo" do amor.
Que os encontros em que andas dêem fruto, e que o fruto chegue até nós.

Abraço amigo em Cristo

Fá menor disse...

(...)"É o canto do teu coração que Eu procuro. (...) Ama! O amor te levará a fazer o resto, sem que penses nisso; procura apenas preencher o momento presente com o teu amor. (...) Tu me deste amor, eu te concederei amar para além do que poderias sonhar."

Não resisti, Joaquim, depois de ler tão belo texto que escreveste, a deixar aqui algumas palavras de uma oração que um autor desconhecido compôs, atribuindo-as a Deus.

Acho que no amor não há razões, ama-se e pronto! e é Deus que nos concede amar se a isso nos dispusermos, se nos abrirmos a Ele, como tão bem fazes!

Bjinhos no amor de Cristo

Anónimo disse...

Obrigada por teres partilhado connosco este momento teu com o Pai Ternura.

Um texto lindo numa bela partilha!

Abraço em Cristo.

joaquim disse...

Amiga Fa

Que linda oração!

E o amor só o podemos ter e dar se o formos buscar á fonte, que é o próprio Deus.

Abrajinhos em Cristo

joaquim disse...

Olá Malu

O que é bonito é para partilhar!!!

Foi algo tão concreto e seguro que senti, que logo o tinha de dar a conhecer, para glória daquEle que nos ama com amor eterno.

Abrajinhos em Cristo

Maria João disse...

Às vezes penso, penso, faço silêncio e não oiço nada...
A resposta vem mais tarde, quando Jesus quer, não quando eu quero...

Por que não nos convencemos que acima de tudo está a Sua Vontade, que é a melhor para nós?

beijos em Cristo

joaquim disse...

Pois é Maria João

Pensamos muito, às vezes quase tentado, pobres de nós, que Ele nos dê a resposta que nós queremos...
E por vezes é, mas sempre no Seu tempo, que é o tempo ideal para nós, embora ainda não nos apercebamos disso.

Abraço amigo em Cristo