segunda-feira, 18 de setembro de 2006

A ASSEMBLEIA DOS FIÉIS

Domingo, ontem, Dia de Louvor da Comunidade Luz e Vida, a que pertenço.

Anfiteatro Paulo VI a deitar por fora, com tanta gente em pé.

Cerca de três mil irmãs e irmãos que quiseram vir celebrar este dia connosco.

Olho para aquela sala cheia e ao meu coração vem a seguinta frase: "Assembleia de Fiéis".

O Pregador fala da fidelidade a Jesus Cristo e no meu coração, mais uma vez a inquietação.

Como nós usamos as palavras!!!

"Assembleia de Fiéis"!!!

Mas ser Fiéis, neste sentido significa também cristãos, crentes, mas significa sem margem para dúvidas aqueles que "praticam" a fidelidade.

E aqui a minha inquietação!!!

Sou fiel, somos fiéis?

Será só na Igreja, ou também em familia, no trabalho, no lazer, no que vimos e ouvimos, no que lemos e aprendemos, no que afirmamos e falamos, no que pensamos e desejamos, no que permitimos e aceitamos, enfim em tudo na nossa vida somos fiéis a Jesus Cristo?

Olhei mais uma vez e mudei a frase: "Assembleia dos que querem ser Fiéis".

Senhor, Tu que és sempre fiel, até na nossa infidelidade, ensina-nos a sermos fiéis ao Teu Amor, com a nossa vida.

3 comentários:

Anónimo disse...

Participei na Assembleia promovida pela Comunidade Luz e Vida. Foi muito bom e muito bonito ver como aquela multidão ansiava por mais e mais ensinamentos, cânticos orações e, em conjunto, louvar, adorar, agradecer e pedir ao Santíssimo Sacramento.
Vi muita gente que não pôde ter a graça de estar no Anfiteatro por falta de espaço.
Não poderia ser isso ultrapassado utilizando o espaço de um campo de futebol? Deixo aqui a sugestão.

Anónimo disse...

Estive e participei na Assembleia. Dou Graças a Deus por poder ver tantas mãos erguidas a louvar o Senhor Jesus. Estou certo de que muitas destas mãos procuram ser Fiéis ao Senhor Jesus, apesar das suas muitas fraquezas.

joaquim disse...

Muito obrigado pelo vosso testemunho.
Gostava de que quando voltassem a comentar colocassem o vosso nome, se isso não for violar a vossa privacidade.

Estou também eu certo que muitos, incluindo eu, tentamos ser fiéis a Jesus Cristo.

Deus seja louvado!