terça-feira, 3 de março de 2020

PROCURO UM DESERTO


.
.











Procuro um deserto para a minha quaresma!
Mas o inimigo em vez me tentar no deserto, tenta-me antes a querer fugir do deserto!

Pois é, se me deixar envolver nas minhas coisas, nos meus problemas, na minha saúde periclitante, deixo de ter tempo para entrar no deserto que me livra de tudo isto e me coloca perante mim, e mais do que perante mim, perante Deus.

E eu preciso de me colocar perante Deus!
Preciso olhá-Lo nos olhos, estender-Lhe a mão, (como um qualquer Pedro a afundar), dizer-Lhe ao ouvido ou mesmo gritar-Lhe em voz alta: Senhor que queres que eu faça?

Ah, mas preciso também de estar nesse deserto, liberto dos restos de mim, para ouvir a Sua voz no meu coração dizer-me: Converte-te e acredita no Evangelho!

E eu lá responderei mais ou menos convicto, de que sim, que acredito no Evangelho e Ele lá me responderá cheio de paciência e amor que acreditar no Evangelho é vivê-Lo inteiramente sobretudo naquilo que me é mais difícil.

E eu hei-de perguntar-Lhe, cheio de esperteza humana: E, Senhor, o que será o mais difícil para mim?
E Ele há-de responder-me, com um sorriso de imensa ternura: Precisamente aquilo que não queres mudar em ti!



Marinha Grande, 3 de Março de 2020
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: