quarta-feira, 15 de novembro de 2017

DIÁLOGOS COM O MEU EU (21)

.
.






Sentes-te incapaz, sem saber o que escrever ou pensar?
É verdade, sinto-me assim, sem perceber porquê.

Estás mal habituado, sabes?
Porquê?

Porque normalmente, pegas na escrita ou no pensamento e tudo te sai bem, sem grande esforço.
Pois é. E agora não, porquê?

Porque Ele te quer à Sua procura, com mais empenho, mais dedicação, mais amor, para que nada tomes como garantido.
Parece-me um momento de afastamento. Será que Ele se afasta de mim?

Não, Ele nunca se afasta de ti, como nunca se afasta do homem. Apenas quer que O procures, que Lhe abras a porta e que não O consideres hóspede de ti, mas sim a maior parte de ti, sem a qual não podes viver.
Tens razão! Vou estender-Lhe a mão e como Pedro vou gritar: «Salva-me, Senhor!»*
Salva-me de mim!


* Mt 14, 30

Monte Real, 15 de Novembro de 2017
Joaquim Mexia Alves
.
.

2 comentários:

Fernando Brites disse...

Como quem diz: "Estou aqui, Senhor. Que queres de mim?", numa espera confiante e serena!

joaquim disse...

Obrigado Fernando!

Um abraço