terça-feira, 18 de abril de 2017

BAPTISMO - 68 ANOS!

.
.
.
.
.

Passam hoje 68 anos do meu Baptismo.

Passam hoje 68 anos desde que me tornei filho de Deus, templo do Espírito Santo e passei a ser Igreja.

Apesar de tantos anos que vivi afastado de Deus e da Igreja, o Espírito Santo que me foi dado neste dia, prevaleceu, e fez-me regressar ao caminho, que agora percorro empenhado, tropeçando aqui e acolá, mas nunca ficando caído, porque Ele nunca me deixa pelo chão.

O Senhor estende-me sempre a mão e levanta-me, mostrando-me que o Seu amor é muito maior do que os meus pecados, as minhas fraquezas, os meus vícios, as minhas incertezas e dúvidas, e colocando em mim uma paz, que não é a paz do mundo, mas a paz que só Ele pode dar.

Obrigado, Senhor, graças para sempre Te dou, porque me amaste primeiro!


Nota: Como não tenho nenhuma fotografia do meu baptizado, aqui fica uma da minha Primeira Comunhão, feita na Capela das Termas de Monte Real em Dezembro de 1956, a escassos metros de onde estou sentado a escrever.
Nesta fotografia, estão a minha mãe, (de mãos na cara), a minha irmã Trinda e a minha irmã Belinha, o meu irmão Zé, (espreitando), e o meu irmão Pedro.
Julgo que por detrás da cabeça da minha mãe, estará a minha irmã Mena.
A minha mãe, a Mena, a Belinha e o Zé, já esperam por nós junto de Deus.



Monte Real, 18 de Abril de 2017
Joaquim Mexia Alves
.
.

4 comentários:

Fernando Brites disse...

Obrigado por esta partilha, Joaquim!

joaquim disse...

Um abraço Fernando.

GP disse...

E mesmo um dia especial. Parabéns!
Um beijo

JPVillas-Boas disse...

A data do baptismo é uma data que todos devíamos recordar e comemorar. A minha mulher e eu como coordenadores alguns anos de CPB a isso incentivávamos os que o frequentavam na Paróquia de Cristo-Rei da Portela e com exemplos. Parabens para ti pelo dia que comemoras e em que eu completei 3 anos de idade. Um abraço