sexta-feira, 3 de abril de 2009

CAMINHO DE CONVERSÃO 9

.
.
Sexta feira, 4 de Julho de 2003

Obrigado, Senhor, por este dia e por tudo quanto me deste.
Obrigado pela tarde de Adoração e oração em Albergaria, obrigado pela Comunidade Luz e Vida, obrigado pelo Padre Filipe e por todos os membros da Comunidade e por todos os que vais colocando na minha vida.

Senhor, quanto mais leio os livros que me incitas a ler, mais desejo tenho de Ti, de me entregar a Ti, de viver uma vida “normal”, como queres que eu viva, mas sempre em oração.
Tenho um desejo imenso de alcançar a graça de conhecer e amar a Mãe que nos quiseste dar, Senhor.
Preciso da minha Mãe do Céu. Preciso de A amar, de A ouvir, de A entender, de A imitar, de com Ela aprender a conhecer Jesus, a amar Jesus, a viver Jesus.
Mãe, eu não quero que nada se interponha entre nós, nem passado, nem presente, nem futuro. Sabes, Mãe, que no passado não entendia a tua missão, não entendia o teu “papel”, não entendia o teu amor, não entendia a entrega que Jesus na Cruz fez da Sua Mãe ao Seu discípulo, e do Seu discípulo a Sua Mãe.
Sabes, Mãe, como por vezes foi difícil a minha relação com a minha mãe da terra, como a sua “autoridade” marcou em mim uma imagem de mãe difícil de conjugar contigo, Mãe do Céu. Não, ela não teve qualquer culpa, é a sua maneira de ser, é a sua maneira de amar, (e eu nunca tive dúvidas do seu amor), sei que hoje se procuro Jesus, o Pai, o Espírito Santo, se hoje te procuro Mãe, o devo em muito às suas continuas orações e súplicas.
Mãe, intercede pela minha mãe da terra, dá-lhe a tua mão, pede as graças do Senhor para ela, e guia-a e ajuda-a neste últimos anos da sua vida em tudo o que ela precisar.

Mãe, minha Senhora e minha Mãe, preciso de Ti, preciso que me conduzas, que me guies, que me ensines a amar, com o teu amor puro e sincero, preciso que me fales de Jesus, que me ensines a conhecê-Lo, a agradar-Lhe, a viver com Ele na minha vida.
Preciso, Mãe, que me ensines a humildade, o silêncio, o baixar a cabeça, a aceitação, a entrega total à vontade de Deus, num sim permanente e diário.
Preciso, Mãe, que me ensines a suplicar, que me ensines a guardar no coração, a meditar, a aprender com tudo o que o teu Filho permite que aconteça na vida que Ele mesmo me quis dar.
Preciso, Mãe, que como fizeste com os Apóstolos, me incites a perseverar na oração, a viver no cenáculo, a esperar confiantemente nas graças de Deus.
Preciso, Mãe, que como fizeste em Jerusalém, intercedas por mim junto do teu Filho, para que Ele derrame em mim abundantemente o Espírito Santo , para que eu seja aquilo que o Pai quer que eu seja, para que surja em mim, embora indigno, a graça da oração permanente, a graça da oração do coração.
Preciso, Mãe, que mandes em mim, porque eu quero obedecer, como Jesus obedeceu enquanto contigo viveu.
Preciso, Mãe, que me sentes no teu colo e me cubras de amor e carinho, para que assim eu aprenda também a amar e a acarinhar todos aqueles que se aproximam de mim.
Obrigado Mãe, amo-te e louvo-te porque és pura e Santa.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
.
.

6 comentários:

Maria João disse...

O padre do meu grupo de oração dizia esta quarta-feira: "Maria guardava todas as coisas no coração, mesmo sem perceber o que se passava. Imitemo-La!"

E ... assim seja.

Obrigado pela partilha.


beijos muito amigos em Cristo e Maria

Canela disse...

Como sempre Joaquim, partilhas maravilhosas.

"Guardar" no coração, nem sempre é fácil, mas é possivel com a Graça de Deus.

A Paz de Cristo

Vida disse...

Olá!

Oh Joaquim! Uma magnífica partilha que me ajuda na minha caminhada.

Que eu possa, na minha vida, aceitar com a humildade de Maria toda a história que o Senhor está a fazer comigo e que eu não tenha medo de Lhe dizer "heis-me aqui"!

Abraço em Cristo

joaquim disse...

É verdade Maria João, nem sempre entendemos o que Deus permite nas nossas vidas, mas a resposta certa é a confiança no Seu amor, como fez Maria.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Obrigado amiga Canela!

Às vezes até nos espantamos com as coisas que o nosso coração guarda!

Deixemos que o Espírito Santo tome conta do nosso coração e deixe lá guardado o que precisamos, e afaste o que não nos faz falta.

Abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Amiga MJG, tu já dizes todos os dias da tua vida «eis-me aqui»!

Na tua entrega de vida, és testemunho vivo de confiança e de esperança e Deus responde-te com o Seu infinito amor.

Agradeço-Lhe por ti e dou graças pelo dom da vida que te deu.

Abraço amigo em Cristo