sexta-feira, 31 de maio de 2024

FESTA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

.
.













Vens visitar-me, Mãe?

Eu olho-te e pretendo dizer como Isabel: «E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor?» Lc 1, 43

E tu respondes-me, cheia de amor, que me vens mostrar o teu Filho, para que assim eu possa exultar de alegria, também, por encontrar o meu Senhor.

A verdade é que me visitas todos os dias para me mostrares o teu Filho, que habita em mim, quando a Ele me entrego, e deixo que Ele faça morada no meu coração.

Olho-te, fico sem palavras, e apenas contemplo o mistério de amor que é Deus fazer-se Homem em ti, “apenas” porque nos ama com infinito amor.

Olhas-me nos olhos e dizes-me com toda a ternura: Feliz és tu, porque acreditaste. Agora, meu filho, entrega-te inteiramente para que se cumpra em ti a vontade do teu Senhor.

Oh Mãe, respondo eu, ciente da minha fraqueza, mas isso é por vezes tão difícil, e eu sou tão fraco no meu amor e no meu querer viver a vontade do meu Senhor.

Sorris, com esse teu sorriso que inunda o mundo, tomas-me pela mão, e falas-me ao coração: Não te preocupes, porque Ele conhece-te bem melhor do que tu te conheces. Sabe das tuas fraquezas, mas dá-te sempre a mão, quando Lhe rezas e pedes perdão.

Então abro os meus braços para ti, Mãe, e peço-te que venhas morar comigo como foste morar com João.






Festa da Visitação de Nossa Senhora
Marinha Grande, 31 de Maio de 2024
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: