quinta-feira, 13 de abril de 2023

RESSURREIÇÃO!

.
.









Esta coisa da ressurreição de Jesus Cristo é coisa que não me entra na cabeça!

Pensava ele como os “seus botões”, enquanto caminhava para o restaurante onde ia almoçar.
O anterior Domingo tinha sido o Domingo de Páscoa e ele tinha almoçado com a família, mas neste Domingo apetecia-lhe almoçar sozinho, e esperava bem que o restaurante não tivesse muita gente.

Entrou e viu uma mesa com vista para o mar, (o restaurante era numa praia), e sentou-se feliz por perceber que o local estava praticamente vazio.
Escolheu um peixe grelhado para almoçar, (se estava junto ao mar o peixe havia de ser bom), e deixou-se ficar à espera, olhando as ondas, enquanto aquele pensamento da ressurreição de Jesus não lhe saía da cabeça.

Ele até queria acreditar porque isso faria toda a diferença na fé cristã que há pouco tempo tinha começado e queria viver, mas era muito difícil conceber aquela ressurreição.

Trouxeram-lhe o peixe grelhado, mas mesmo comendo, o pensamento da ressurreição de Jesus tomava conta dele.

Passado pouco tempo apercebeu-se de alguém que se sentava do outro lado da mesa, e, levantando os olhos, deu com um homem ainda relativamente novo, com um sorriso cativante.
Embora surpreso com aquela situação estranha, não sabia porquê, mas agradava-lhe aquela companhia e por isso perguntou-lhe quem era e o que queria.

Ele respondeu-lhe com um sorriso ainda maior:
Não sabes quem eu sou? Mas só tens pensado em mim! Olha bem para mim, para as minhas mãos, para os meus pés, e, abrindo a camisa, acrescentou, e aqui para o meu lado!

Os seus olhos detinham-se extasiados nas feridas que via nas mãos, pés e lado daquele homem, mas mesmo assim, mesmo perante a evidência de que tudo aquilo lhe mostrava Jesus Cristo, continuava a duvidar da presença verdadeira do ressuscitado.

Então o Filho do Homem disse-lhe:
Não sejas incrédulo! Dá-me um pouco do teu peixe para Eu comer!
Metendo a mão no prato, o Filho do Homem comeu com gosto um pouco do peixe grelhado.

As dúvidas tinham desaparecido e ele, sem se importar do local onde estava, prostrou-se de joelhos e disse:
Meu Senhor e meu Deus!

Foi então que lhe tocaram no ombro e disseram:
Acorda que ainda tens que te vestir para chegares a tempo à Missa! Lembra-te que foste tu que insististe que querias ir à Missa no Domingo!

Percebeu então perfeitamente o sonho que tinha tido e exclamou:
Aleluia! Jesus Cristo ressuscitou! Aleluia!




Marinha Grande, 13 de Abril de 2023
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: