terça-feira, 27 de setembro de 2022

AQUI ESTAMOS SENHOR! 88

.
.








Mais uma tarde na Tua presença, Senhor, mais um momento de graça na vida que me deste.

O que entendo eu por «Crer em Deus»?
O que significa para mim «Crer em Deus»?

Não pode ser um simples acreditar que Deus existe, porque isso não teria, digamos assim, importância na minha vida do dia a dia.
O «Crer em Deus» tem que ir mais além do que “apenas” acreditar.

Se acredito que Deus existe, tenho que acreditar que isso tem toda a importância na vida que Ele me deu, porque acreditar em Deus é também acreditar que Ele é o Senhor de tudo e assim é o Senhor da minha vida, pois Ele sendo Deus é o «Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis».
E se Ele criou a minha vida, então a minha vida pertence-Lhe e, pertencendo-Lhe, só se realiza plenamente se ela for um reflexo da Sua vontade.
E para eu saber qual é a Sua vontade para a minha vida, tenho que ter uma relação com Ele, uma relação em que, procurando sempre conhecê-lO cada vez mais, melhor posso saber o que Ele quer de mim e para mim, ou seja, qual a Sua vontade para a vida que Ele me deu.

Então o «Crer em Deus» para além do acreditar é uma vivência, uma relação, uma procura, um encontro, uma entrega e uma dádiva.
Então o «Crer em Deus» é toda a vida que Ele me deu em todas as coisas e em todos os momentos e, sem a entrega dessa vida, o «Crer em Deus» não se torna verdadeiro.
«Crer em Deus» é assim vida e vida que se faz segundo a vontade de Deus e, se se faz segundo a vontade de Deus, recebe sempre da abundância de Deus, que não se esgota no pensamento humano, nos planos humanos, nas vivências humanas.

«Crer em Deus» é um imperativo livre para que a vida, a verdadeira vida, realmente aconteça.
E é um imperativo livre porque Ele mesmo nos criou em liberdade, mas se não Lhe entregarmos a nossa vida em amor, como pode Ele preenchê-la com a Sua abundância se Ele respeita sempre a nossa liberdade?

Então o «Crer em Deus» é um caminho na busca da verdade que é Deus e da vida que é Deus.

Obrigado, Senhor Jesus, porque Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida.



Garcia, 26 de Setembro de 2022
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: