quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

DIÁLOGOS COM O SENHOR DEUS (20)

.

.


 


Então, meu filho, este ano está a acabar. O que Me queres dizer sobre ele?

Oh, Senhor, foi um ano complicado, com tantas coisas que não correram bem e sobretudo esta pandemia. Mas houve coisas muito boas, sem dúvida!

Então e nessas coisas que não correram tão bem, encontraste algo para a tua vida?

A pandemia, Senhor, fez-me reflectir na nossa fragilidade, na nossa pequenez!

Afinal um vírus, coisa tão ínfima, coloca em perigo a humanidade, o Homem, que se julga tantas vezes invencível.

Mas Eu estou sempre convosco, sabes bem!

Sim, Senhor, eu sei e acredito firmemente que sim.

E toda esta situação faz-me pensar, (e espero bem que os outros também assim pensem), em como na nossa sociedade, apesar de tantas promessas de solidariedade, afinal íamos/vamos ficando cada vez mais individualistas, egoístas, “frios” nos sentimentos, e com as distâncias obrigatórias da pandemia, percebemos agora como nos fazem falta os afectos, os abraços, os sorrisos, (agora tapados por máscaras), enfim, os toques de amor entre nós.

É verdade, meu filho, o homem só é feliz em comunidade, em comunhão de amor, coMigo e com os outros e por isso precisa sempre de gestos, atitudes e palavras.

Senhor, neste novo ano que vai começar, afasta de nós esta pandemia, mas sobretudo, afasta de nós o individualismo, o egoísmo, a indiferença, que tantas vezes fazemos sentir aos outros, principalmente àqueles que mais necessitam, quer materialmente, quer emocionalmente.

Para isso, meu filho, voltai-vos para Mim, e «tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»* Enfim, meu filho, procurai em tudo fazer a Minha vontade.

Obrigado, Senhor, nas Tuas mãos entrego este novo ano, o meu e o de todos os homens.

 

Marinha Grande, 31 de Dezembro de 2020

Joaquim Mexia Alves

 

*Mt 11, 29-30

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Passando, vendo, elogiando, e deixando votos de um
.
Feliz Ano Novo de 2021, extensivo a toda a sua família
E a quem mais morar em seu coração.
Saudações poéticas.

joaquim disse...

Obrigado

Feliz Ano Novo para si e todos os seus.

Um abraço